quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Editorial - Vergonha para a cidade

Editorial - em que pese a tristeza por que passa o povo de Itabirito, com a queda vertiginosa na autoestima de nossa cidade, ainda temos que conviver com situações ridículas que maculam nossa imagem.

Antes foram os desmandos em torno do Atelier. Uma série de fatos que só demonstraram a ignomínia (grande desonra, infâmia e afronta pública, de acordo com o dicionário Aurélio) da atual administração.

Agora, temos que conviver com mais esta. Um desfile desorganizado, onde não houve sequer um cerimonial. Veja bem: de acordo com o protocolo de todos os cerimoniais, durante o desfile de Sete de Setembro as autoridades ficam no palanque recebendo as homenagens dedicadas pelo povo à cidade.

Em Itabirito enquanto as crianças das bandas faziam evoluções para o nada as "autoridades" já haviam decido da escadaria (nem palanque teve) e seguido à pé em desfile. Uma aberração. E, em meio a tanta palhaçada, estão punindo os guardas muncipais e membros do corpo de bombeiros por que não foram desfilar. Uma idiotice incabível no Século XXI.

Foi preferível não desfilar. Eles não têm uniforme adequado. Estão jogados às traças. Seria cada guarda numa cor desbotada de tanto uso. Além disto, que desordem.O prefeito tinha que ter o roteiro antes do desfile e saber quem desfilaria ou não e o porque.

Pobres itabiritenses. Quer dizer, quem mandou votar???!!! Temos que aguentar mais dois anos e pouco...
Bom, depois desta quando estiver em BH fica mais fácil dizer que moro em Ouro Preto.

11 comentários:

  1. isso é uma vergonha para nossa cidade...fala serio seus incompetentes...

    ResponderExcluir
  2. Talvez por desconhecimento, o sr prefeito deveria saber que no militarismo ou em qualquer outra entidade municipal, estadual ou federal de segurança pública,segurança nacional, de poder de polícia, guarda nacional, que tenham fé pública, ele deveria se tratar com o comandante da guarda e não com os guardas ou comandados que simplesmente cumprem ordens e pelo que entendi estavam sob o estrito dever de cumprir as ordens de seu comandante que não os autorizou desfilar com uniformes velhos. (A guarda não discutiu o comando. Cumpriu-no. Discutiu sim a punição). São degraus intransponíveis que, muitas vezes, um civil desconhece. É questão de hierarquia. Ninguém passa por cima de ninguém. (Na punição, o sr prefeito passou por cima do comandante da guarda). É questão de ordem interna da guarda, pelotão,tropa, ala, etc. Se tem alguém nesta hierarquia que descumpriu ordens foi, tão somente, o comandante que estava abaixo na escala hierárquica. O prefeito tinha que ter tato pra lidar com a questão. Não tinha segurança da comunidade em perigo. Estamos em tempos de paz. A vaidade falou alto, o mando cegou. Então a punição(se couber) só cabe ao comandante. Quando o prefeito vai tratar com a polícia militar ele conversa com o policial raso ou com o comandante da tropa Sr Baião? Então? A tropa vai acatar ordens do prefeito ou do seu comandante Baião? Isto se chama hierarquia militar e deve ser acatada sumariamente. Ou então deserda-se o comandado. Custe o que custar. É questão de ordem, de regime militar. Doe em quem doer. Ficou feio pra todos nós Itabiritenses.
    PALMO

    ResponderExcluir
  3. Adorei, muito inteligente a matéria.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus... É cada coisa lastimavel que acontece nessa cidade.... A um tempo atras, nossa cidade era mencionada em jornais por motivo de orgulho, hoje por motivos de escandalos e pela má adiministração desta cidade... A grande cidade do Faz de Conta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Marmud tiririca armadnejad qualquer dia destes vai mandar apedrejar alguem na cidade. Autoritarismo é falta de autoridade e é próprio de quem não tem tato, traquejo com o povo, o ser humano. É próprio de governantes que não sabem lidar com diferenças, idéias, cabeças pensantes. Só ele pensa, só ele está certo, só ele manda. O resto obedeçe. Afinal todos nós temos um pouco desta loucura. Uns mais outros menos. Pior que os mais loucos sempre nos parecem menos loucos. Pare e pense nos noticiários que surgem a cada dia e veremos que geralmente é sempre assim. Aparecem de onde menos se espera. Reparem ao longo da história. Os tiranos que assolaram nações inteiras. Todos caras de santos, olhinhos revirados, jeito pueril, dígnos de dó. Faziam todos verdadeiras massas de manobra. É o poder que deturpa, corrompe e sobe às cabeças de mentes doentias. Freud explica isso. Esta reação chama-se medo. Acue um animal e ele te atacará não por fúria mas por medo.

    ResponderExcluir
  6. eu voltei neste que estao ai mais me arependo porque nunca vi tanta muvuca. vamos tira esta corja do poder o mais rapido possivel e volta juninho precisamos de vc .

    ResponderExcluir
  7. eu votei nestes que estao ai mais me arependo porque nunca vi tanta muvuca. vamos tira esta corja do poder o mais rapido possivel e volta juninho precisamos de vc . lutei bravamente pelo 15 agora sou mais um com a febre amarela para tirar este vermelho do poder e mandar eles para o quinto daquele lugar que todos sabe.

    ResponderExcluir
  8. AINDA BEM QUE NUMCA VOTEI NESTE INCOMPETENTE,TENHO ORGULHO DE SER JUNINHO ROXO.ESTOU AMANDO ESTA PALHAÇADA,AGORA ASSISTO DE CAMAROTE -VOLTA MANÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM TODOS OS DEPOIMENTOS MENCIONADOS ATÉ O MOMENTO. AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NESTE "SUPER 15"... NÃO ERA ASSIM QUE FALAVAM?...A CIDADE QUE ESTÁ PERDENDO E O POVO TAMBÉM...ONDE ESTÃO AS OBRAS? E OS BURACOS NAS RUAS? ONDE ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO DESTE GOVERNO? E AS DEMISSÕES EM GRANDE MASSA? POR QUAL MOTIVO? POLITICAGEM É CLARO ... SEM FALAR NA HUMILHAÇÃO QUE MUITOS FUNCIONÁRIOS SOFRERAM E AINDA SOFREM NO MOMENTO DA DEMISSÃO E DENTRO DA PRÓPRIA PREFEITURA...E OS APARTAMENTOS NO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO? OBRA INICIADA NA ADMINISTRAÇÃO DO JUNINHO E ALEX QUE FOI TOTALMENTE DEIXADA DE LADO. E OS BENEFICIADOS COMO FICAM? POVO DE ITABIRITO, ACORDA... EM VEZ DE ITABIRITO PROGREDIR, ESTÁ REGREDINDO...

    ResponderExcluir
  10. eu aqui na secretaria d obras, acho verdadeiros palhaços q escreve tal coisas, tenho tudo q preciso e se eu nao ganhar, ja tenho o q poderia querer,mas vao voltar o amarelo e fazer pior, trabalho aqui e boa.

    ResponderExcluir
  11. mos aturamos ate dmais o chefe superior nao se devende pois tdos ja descobrirao, falta so provar, mas eu falo banana pra vcs.

    ResponderExcluir