segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia cívico na parada de 07 de Setembro

Cerca de cinco mil pessoas participam do Desfile Cívico de Itabirito neste dia 7 de setembro, a partir das 8h, em comemoração à Independência do Brasil. O desfile sairá da Avenida Queiroz Júnior, esquina com a Rua Emídio Quites, com a participação de toda rede de ensino, corporações musicais e fanfarras, Apae, associações da cidade, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “É importante preservar as tradições do nosso país. O desfile de sete de setembro significa amor à pátria, respeito a uma história que todos nós fazemos parte”, destaca Eric Lana, diretor da Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo.


O secretário de Educação, Ricardo Francisco, esclarece que o desfile foi planejado para comemorar, também, os 87 anos de emancipação política e 301 de fundação da cidade. “Para comemorar o aniversário de Itabirito, a secretaria preparou um desfile temático. As pessoas vão conhecer um pouquinho da história de Itabirito”, explica. Ainda segundo o secretário, alguns dos temas apresentados serão homenagem ao Jarbas Nazaré - escritor do livro “Memórias Vivas de Itabirito”, a contribuição dos negros para o crescimento do município, o comércio itabiritense, histórias dos distritos e os 100 anos da Escola Municipal Laura Queiroz.

Para Oscar Matheus Antunes, músico da Corporação Musical União Itabiritense, o desfile significa respeito a nossa nação. “Eu adoro participar, tenho bastante respeito pela história do nosso país. Espero que as novas gerações tenham a mesma oportunidade de demonstração de cidadania”, enfatiza o músico. O palanque oficial estará na Praça da Estação. Participe deste momento de cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário