quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Manoel pune Guarda Municipal e provoca tumulto

A praça em frente à Prefeitura de Itabirito recebeu a manifestação de populares e integrantes da Guarda Municipal e da Guarnição do Corpo de Bombeiros. Móvito: o prefeito Manoel da Mota decretou um “balão” de cinco dias com desconto em folha para todos os integrantes dos dois grupamentos por que eles não desfilaram no dia Sete de Setembro.

Informações extra-oficiais dão conta que o comando da Guarda Municipal não ordenou que os integrantes da corporação participassem o desfile e os colocou no controle de trânsito. Da parte do Corpo de Bombeiros o mesmo ocorreu devido ao plantão do feriado emendado.

Outra versão dá conta que a Guarda Municipal não desfilou por que o comando da mesma considerou ridículo o desfile sem o fardamento adequado. “Os membros da guarda estão cada uma de uma cor, devido ao desbotado das fardas”, disse um guarda que pediu para não ter o nome revelado.

A situação ficou crítica em Itabirito com o tumulto tomando conta da praça em frente à Prefeitura. A Polícia militar foi chamada para conter os manifestantes. Tentamos em vão falar com alguma autoridade da Prefeitura sobre o assunto.

7 comentários:

  1. Joaçalo cordeiro da silva9 de setembro de 2010 às 06:49

    Há quem diga que está será a última chance de manoel da mota como PREFEITO... já que, suas duas passagem ao Comando da PREFEITURA Municipal itabirito fora um pouco conturbada. Hoje a Guarda Municipal de itabirito e o CORPO DO BOMBEIROS passa por um processo de reestruturação em todos os sentidos.A FALTA DE APOIO DOS NOSSOS POLITICOS É MUITO GRANDE,ELES PRECISAM DE APOIOS DA POPULAÇÃO PARA CONSEGUIR VIATURAS MATERIAIS DE TRABALHO,E DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL" EPI e EPC"
    É MOLE, E COMO NÃO BASTASSE..."Já recebe pouco, com cinco dias a menos por causa da punição, não sobra nada",ESSE ESSA É A NOSSA ITABIRITO?

    ResponderExcluir
  2. isso é uma vergonha para nossa cidade...SOS IAGORA COMO VAI FICAR? KD O VICE PREFEITO RILDOX? VCS SABEM QUANTO ELE GANHA? SÓ $16.000"MIL REAI" PARA FICA ATOA...É DIFICIL...E O NOSSO PREFEITO MANOEL QUE FALOU EM CAMPANHA QUE CORTARIA SEU SALARIO DE $20.000 PARA $10,00 REAIS KD? ELE FEZ ISSO?...E TEM MAIS VCS SABE QUANTO GANHA SEUS SECRETARIOS INCONPENTES? É SÓ $7,000 REAIS...É POUCO NÉ...AIAIAIAIAI E AGORA QUER CORTA A SALARIO DO PESSOAL DA GUARDA E DO CORPO DE BOMBEIROS!!! VCS SABE PARA QUER? O SECRETARIO VALMIR PREDROSA ESTÁ PESCANDO E SÓ RETORNA PARA PREFEITURA DIA 13 DO MÉS SETEMBRO VCS SABE DISSO É DIFICIU...

    ResponderExcluir
  3. Isto é um cumulo do absurdo, a população é quem fica no prejuizo, ah se um parente meu precisar de socorro numa situação dessa , ah prefeito,ve se melhora a qualidade da segurança nessa cidade.....

    ResponderExcluir
  4. " Parabéns Manoel !!!" expondo a Sociedade ao perigo, juridicamente esse " balão ", é um crime conforme : Art. 132 — Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave.Parágrafo único. A pena é aumentada de 1/6 (um sexto) a 1/3 (um terço) se a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza, em desacordo com as normas legais (Parágrafo único: Lei n° 9.777, de 29 de dezembro de 1998). Deu um tiro no pé correndo o risco de ser caçado do cargo... Qual será a nova? Espero que ele não dê Balão na Polícia Militar também, por que se não estaremos perdidos de vez...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Corpo de Bombeiros por ter em seus quadros pessoas tão prestativa e humana. Que Deus o abençoe ricamente e suas atitudes sirvam de exemplo para que outras pessoas não esqueçam que "devemos fazer o bem sem olhar a quem".

    EI ALGUM VIU vice Prefeito o Ridox? deve tá no seu Sitio la no São Gonçalo BAÇÃO discançando né...

    ResponderExcluir
  6. Joaçalo cordeiro da silva. LPA9 de setembro de 2010 às 12:36

    Ninguém pode negar a importância do Corpo de Bombeiros, para qualquer cidade. Nos lugares onde ele não existe, a apreensão da população é grande. O serviço do Bombeiro, não se resume mais a apagar incêndios. A evolução da corporação nas áreas de controle de tragédias, epidemias, catástrofes, incêndios e assistência médica de emergência, além da fiscalização de prédios e edifícios, locais de festas, controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso é algo notório.

    O bombeiro é o herói de todo menino ou menina, as crianças ficam maravilhadas quando da passagem de uma viatura dos bombeiros, mesmo sabendo que ele está indo atender a alguma coisa não muito boa, sim, porque quando o bombeiro é chamado, nunca é pra uma festa, mas para ajudar alguém em dificuldades.

    Milhares já morreram na tentativa de salvar a vida de outras pessoas ou tentando minimizar os prejuízos alheios. Ninguém é bombeiro por acaso, é necessário ter vocação para fazer o bem e ter consciência social e interesse pelos problemas da sociedade, senão não serve pra ser bombeiro.

    PREFEITO MANOEL DA UM CONSELHO.
    OLHE COM CARINHO NOSSA GUARDA MUNICIPAL E O CORPO DE BOMBEIRO A NOSSA CIDADE PRECISA DELE TRABALHANDO COM ENERGIA E MOTIVAÇÃO...

    ResponderExcluir
  7. Ana paula...Belo Horizonte -Mg9 de setembro de 2010 às 12:44

    Um SONHO vence gigantes. E o Corpo de Bombeiros é um grande sonho para a comunidade, pois eles chegam nos momentos mais difíceis de nossas vidas e nos salvam, derrotando os gigantes: da dor, medo, morte, tristeza. PARABÉNS pelo seu dia.

    ResponderExcluir