terça-feira, 26 de outubro de 2010

A manobra de Primo


Sob o comando do prefeito Manoel da Mota Neto, que se reuniu às pressas com todos os vereadores de situação, o presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Hélio Garcia, conhecido como Primo, deu ontem, dia 25, um "golpe branco" na oposição. Ele iniciou a sessão da casa e colocou os projetos em votação sem a presença de todos os vereadores.

Objetivo: aprovar rapidamente o projeto de ações legislativas de Primo. A manobra visou evitar que a denúncia feita pelo Jornal Bom Dia sobre a Cartilha de Primo tivesse peso na votação. Alguns vereadores da situação não queriam mais provar o projeto com receio de serem acionados pelo Ministério Público ou ainda terem a imagem associada a uma ação de Primo que, ao que tudo indica, não parece ser muito legal.

A Constituição Federal prevê que todos os gastos feitos por qualquer poder constituído estejam amparados por lei. Primo (de acordo com informações colhidas pelo Jornal Bom Dia) teria mandado imprimir as "cartilhas" através de contrato com a Click Idéias Editora Ltda, de João Monlevade ,sem  "lastro de legalidade" ou seja aprovação de tal medida pelo plenário da casa.

É lamentável que os vereadores Ilacy Simões, Rosemeire, Edgar e Geraldo Mendanha tenham sucumbido às imposições de Manoel da Mota e votado de acordo com os interesses de Primo.

No entanto, resta-nos saber o que a sociedade itabiritense vai fazer e os vereadores de oposição: Celina, Zé Maria, Bolotinha e Alex.

7 comentários:

  1. SINTO MUITO POR NÓS.
    PRIMO E MANOEL, FARINHA DO MESMO SACO.
    CHAME A IMPRENSA TELEVIOSIONADA E FAÇA UM DOCUMENTÁRIO A SER EXIBIDO EM REDE NACIONAL DENUNCIANDO AS MAZELAS DO DR. MANOEL, SEU VICE, VEREADORES E O DIGNÍSSIOM PRESIDENTE DA CÂMARA.
    É UMA VERGONHA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ITABIRITO.
    VAMOS DENUNCIAR.....

    ResponderExcluir
  2. calma lá, o primo é cria dos amarelos nunca se esqueça disto. não coloquem o manoel e o primo na mesma gamela jamais. nunca aprovarei o primo ele veio do lado escuro da cidade, o mesmo lado cassado, impugnado, reprovado, subjugado, defamado, e tudo de ruim.

    ResponderExcluir
  3. Já ouviu aquele ditado?
    "Diga com quem tú andas, que direi quem tú és"....
    ou melhor
    "quem mistura com porcos, farelo come....
    Primo e Manoel se completam".....

    ResponderExcluir
  4. ana paula / bairro novo itabirito27 de outubro de 2010 às 14:46

    O povo de itabirito deveria ter poderes para expulsar esses vereadores esse PREFEITO MANOEL DA MARMOTA E SEU VICE RILDOX...BANDO DE safados que deveriam trabalhar pela moralidade na vida pública e não ficarem alimentando os corruptos.

    ResponderExcluir
  5. Safado e seu bando ana paula, é aquele que os tribunais cassaram. Quero te lembrar cabecinha que quem colocou o sr primo na politica foi o juninho,só que criaram cobra para pica-los e aí já não presta mais. o primo é tão ruim quanto o juninho e o alex por isso estamos reservando uma cela para os tres.

    ResponderExcluir
  6. para cassar um politico é muito fácil,basta ter um padre safado com 1,8 milhoes na mão que tudo pode acontecer.o que é dificiu é administrar uma cidade como admistraram o juninho e o alex.mas com diz um velho ditado popular:"nâo há mal que dure para sempre".

    ResponderExcluir
  7. SABE O QUE ACONTECE NA ADMINISTRAÇÃO DO MANOEL MARMOTA: JUNINHO QUANDO PEGOU A ADMINISTRAÇÃO PELA 2@ VEZ, CONTRATOU OS MELHORES PROFISSIONAIS DE ITABIRIO E OS CAPACITARAM AINDA MAIS PARA QUE PRESTACEM UM BOM SERVIÇO AOS ITABIRITÊNSES.QUANDO MANÕEL CAPTUROU A PREFEITURA SIMPLESMENTE PARA SATISFAZER O DESEJO DE VINGANÇA DE MIGUELITA DAS PATINETES, ELE POR SER BÔBO E IDIOTA CAIU NAS GARRAS DELA E COMEÇOU A PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MANDANDO-OS EMBORA E COLOCANDO EM SEUS LUGARES PESSÕAS QUE NÃO ESTAVAM QUALICADAS PARA AS FUNÇÕES MAS QUE O AJUDARAM NAS ELEIÇÕES.AI FOI O CAOS TOTAL QUE ESTAMOS VENDO AI. UMA PADRECA SAFADA VINGADA,E ITABIRITA FUDIDA.

    ResponderExcluir