domingo, 24 de outubro de 2010

Primo e a estranha viagem a Pequizeiro-TO


Itabirito inteiro sabe que o vereador Hélio Garcia Barbosa de Souza, conhecido como Primo, veio do estado de Tocantins. O que a população não sabe é que ele tem muito amor por uma cidade daquele estado :Pequizeiro. Um lugar aconchegante de pouco mais de 05 mil habitantes, encravada no meio do cerrado goiano e sem nenhuma “evolução” técnica e cultural. Um paraíso para o turismo ecológico ou rural.

O que a população também não sabe é que Primo revelou a um de seus diletos assessores que mantém em Tocantins (não sabemos ainda em qual cidade) um investimento em seu nome em sociedade com um de seus irmãos. Uma pousada de mais de 37 quartos para “turismo ecológico”.

O que nos oferece mais curiosidades é o fato do relatório dos auditores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG), que apurou denúncias feitas em 2009, constatar em suas folhas 29 e 30, que Primo, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro daquele ano, realizou viagem a cidade de Pequizeiro-TO. Motivo alegado: a interação de “idéias e projetos inovadores para a Câmara Municipal de Itabirito”. 

(Sugestão: click nas fotos leia-as em seu tamanho normal, copie e divulgue. Afinal nós matamos a cobra e ...)

Quer dizer: o nosso brilhante edil, como é chamado em alguns comentários neste site, foi à Câmara Municipal e à Prefeitura de Pequizeiro-TO se informar e trazer “idéias e projeto inovadores” para a nossa cidade. Só que ele não apresentou projeto algum. Apresentou foi uma conta enorme.

Aliás, Primo tem realizado prodígios na Câmara Municipal de Itabirito. Depois da cartilha que ninguém viu, agora ficamos sabendo que ele gastou 525,363 litros de combustível na viagem relacionada acima. Como o carro da Câmara Municipal é um Gol e consome, no máximo 10 Kms por litro, ele teria andado mais de 5.250 quilômetros na ida e volta a Pequizeiro.

Pode-se observar que os auditores do TCMG constataram que, partindo-se de Itabirito, para a ida e volta a Pequizeiro-TO anda-se 3.458 kms, o que significa que Primo teria apresentado despesas com 1,7 mil kms a mais do que o possível. Um detalhe importante: ao abastecer Primo teria colocado 70 litros de combustível por vez num carro com tanque que cabe no máximo 45 litros. É mágico !!!

Continuando ainda a nossa matemática, dividimos os 1,7 mil kms a mais por 10 kms por litro (base bem abaixo, uma vez que de acordo com o site da Volks o Gol pode fazer, na estrada, mais de 11 kms por litro), temos o total de 170 litros de combustível ao preço médio de R$ 2,50 por litro. Que vergonha, acabar se sujando por causa de R$ 447,50. Isto é calúnia. Nosso majestoso edil não seria capaz de fazer isto.

Bom, como são muitas informações sobre as viagens de Guliver, ops de Primo, vamos deixar para a próxima edição as informações sobre o pagamento das diárias à viagem a Pequizeiro e ainda a nova viagem do nosso querido presidente, desta vez a Palmas-TO. E tem uma em que ele estava em Itabirito e, ao mesmo tempo, viajou para um congresso. Não dissemos que é mágico !!!

OBS: todas as despesas apuradas no relatório dos auditores do TCMG, que passaremos a informar aos seus senhores eleitores de Itabirito, têm a cobertura na Câmara do grupo do Prefeito Manoel da Mota Neto.

A partir de hoje o Jornal Bom Dia lança a campanha: CADÊ A CPI???

18 comentários:

  1. Por favor me poupe e também o Manoel. Este b.... veio do lado de lá acobertado pelo JR. e cia. Sabemos que trocou pães e dívidas por votos, agora vamos e convenhamos realmente o povo que votou tem o representante (que nem sabe falar) que merece.

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o governante que elege e infelizmente o resto da população para por isso.
    Esse cara nem sabe assinar seu nome. Mal sabe falar. Só está a frente da câmara pelo simples fato de uma troca de favores junto à atual administração. Ele era do outro grupo político da cidade e só mudou de lado porque pagaram mais pra ele. A política de Itabirito é podre. Se tirarmos a Rose, o Ilacy, Zé Maria e Celina o resto é tudo farinha do mesmo saco, alguns puxam saco do prefeito e em troca ganham algumas regalias e os outros estão lá para simplesmente fazer oposição.

    ResponderExcluir
  3. era um homem trabalhador até se envolver com a política levado pelo jumentinho, digo juninho. então se contaminou pelo vírus da corrupção. como ainda não descobriram o antídoto para esta doença, só nos resta esperar 2012 e interna-lo bem longe daqui.

    ResponderExcluir
  4. GENTE,NAÕ FIQUE CRITICANDO TANTO,NEM SE LAMENTANDO TANTO,COLOQUE AS MAÕS NA MASSA E AJUDA O PREFEITO,O PRESIDENTE DA CAMARA E TODA POPULAÇAO.AFINAL FICA MUITO FEIO VCS FALAREM TANTAS BOBAGENS E CONTINUAREM MORANDO AQUI1 TÁ RUIM MUDA DE CIDADE,MUDA PRA ROÇA,SEI LÁ;MUDA PRA LUA,MAS FAÇA ALGO PRA AJUDAR E NAÕ DENEGRIR,POIS TÁ FICANDO FEIO PRA VCS,PENSEMMMM!

    ResponderExcluir
  5. Manoel está passando por problemas financeiros herdados da administração corrupta do pessoal do alex e juninho, mas com certeza dará a volta por cima e conseguirá reverter o momento atual. Aposto nisso. Força Manoel.................

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM ACREDITO NO MANOEL DA MOTA. O JUMENTINHO, DIGO JUNINHO ESTEVE AQUI ONTEM E NÃO VI NINGUEM SEQUER APROXIMANDO DELE NA CIDADE. COM CERTEZA NINGUEM O QUER POR PERTO.

    ResponderExcluir
  7. É uma baixaria também publicar essas besteiradas todas, coisas que não edifica ninguém, só servindo para manchar o evangelho e a igreja do Senhor Jesus Cristo, a maioria não sabe separar as coisas e generaliza tudo. Vamos tomar juízo gente!!!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha. Então, quer dizer, que temos que esconder as falcatruas do senhor Primo porque ele evangélico e a desonra ao nome do senhor é do jornal???

    Isto é o absurdo dos absurdos. Nada de dizer que somos todos iguais, mas não vamos deixar de mostrar as roubalheiras pra não prejudicar a imagem da igreja. Aliás, para quem escreveu isto, a Igreja El Shalon está envolvida nisto. Foram os líderes da igreja que indicaram a cidade de João Monelave para Primo fazer contato com o Instituto e produzir a Cartilha.

    Abra oi olho... perfeito é só Jesus, quem fala em nome dele pode estar roubando e muito.

    ResponderExcluir
  9. cadê a oposição "PT" TA METENDO A MÃO NA GRANA NÉ

    ResponderExcluir
  10. Primo acionou seu advogado, Santos Moreira, e conseguiu às 11:3ohs reverter um relatório desfavorável a ele. Às 13:30hs tudo mudou, durante o julgamento. Tirem as suas conslusões.

    ResponderExcluir
  11. pobre de nós que escolhemos este aí. mas tudo tem seu tempo e se a justiça(???) não pegá-lo nós mesmo lhe daremos o não em 2012. e aí tchau diluna, romeu e cia......

    ResponderExcluir
  12. BANDO DE LADROES QUE ESTÃO METENDO A MÃO SEM DÓ, NE CHEFINHO, EVANGELICOS,PADRES TODOS SÃO BANDIDOS DA MESMA LAIA E O PADRE SO PEDINDO GEME LEANDRO GEME ALTO LEANDRO.GEME LEANDRO AI AI AIAIAIA.PADRE.

    ResponderExcluir
  13. aqui em Pequizeiro um irmão deste primo está construindo dois grandes predios comerciais, localizados na Avenida Bernardo Sayão esquina com Avenida Ceará, podem vir para conferir.

    ResponderExcluir
  14. SOU IRMÃO DO PRIMO COM MUITO ORGULHO ,MEU NOME E WELITON E SOU CONHECIDO NA CIDADE COMO WELTINHO ESTOU CONTRUINDO SIM COM MEU SUOR ,COM MEU DINHEIRO E COM MEU TRABALHO E NÃO DEVO NADA A NINGUEM PORQUE? NÃO POSSO.SOU HOMEM E TENHO CORAGEM DE MOSTRAR A CARA.

    ResponderExcluir
  15. fala sério weltinho (mais que amigo , irmão) .com que trabalho??? você construiu esses prédios em pequizeiro ... ajudando a servir refeições no restaurante da mamãe ou o quê , tá de brincadeira , quer que o povo caia nesse papo... fala sério irmão ... dinheiro não dá em árvore... e aquela história da galinha dos ovos de ouro , é só uma fábula... será que o caçula hotel em catalão - go , também foi tirado do fogão de lenha...

    ResponderExcluir
  16. Isto é uma verdadeira lavagem de dinheiro, esse sujeito que diz ser irmão do primo (weltinho), realmente construiu 2 pontos comerciais em pequizeiro - tocantins, porem abriu o supermercado de nome caçulinha em nome de uma terceira pessoa de nome Orlando Barbosa (irmão de criação) dos mesmos. É muito estranho possuir um estabelecimento em nome de terceiros, não acham?. verifiquem.

    ResponderExcluir