segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juninho perdeu de um lado e manteve-se de outro


Juninho provou que tem estofo político em Itabirito. Mas numa análise mais de perto, devemos levar em conta que ele manteve a unidade de seus quatro vereadores em torno de Jayro Lessa mais a entrada de Diego Andrade na cidade. O pupilo de Clésio Andrade, ex-vice-governador e atual presidente do PR Minas e da CNT, entrou de sola em Itabirito reforçando o nome de Jayro Lessa.

Na matemática Juninho anda mal das pernas. O Jayro Lessa, com todo este reforço, perdeu mais de 400 dos votos que obteve em 2006.

O sinal de alerta para Juninho vem com Vitor Penido. Ele não conseguiu manter a sua base unida em torno do ex-prefeito de Nova Lima. Conclusão: Celina deu mais de mil votos para Eduardo Azeredo, e Zé Maria outros 1.115 votos para Diego Andrade. Ele, Alex e Bolotinha perderam cerca de 1.200 dos votos dados a Penido em 2006, na época com 5 mil votos contra os pouco mais de 3,8 mil votos de agora. Um desprestígio de mais de 20%.
Isto leva a uma avaliação de futuro. Como a base de Juninho não estará unida em 2012 (é grantido que Zé Maria sairá candidato a prefeito com ou sem o apoio de Juninho) é provável que o PSDB venha a urrar para voltar ao poder, mesmo com o desgaste de Manoel da Mota.





4 comentários:

  1. JAIRO LESSA PRECISA APARECER MAIS POR AQUI.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ NECESSÁRIO SER CIENTISTA POLÍTICO PARA AFIRMAR QUE O JAIRO MANTEVE OS VOTOS DEVIDO A MANUTENÇÃO DOS EMPREGOS???? O JUNINHO NADA TEM COM ISSO. A VOTAÇÃO DO VÍTOR SIM DEMONSTROU A FALTA DE CREDIBILIDADE DO JUNINHO E ALEX. PRÁ ELES QUE ME ENGANARAM DURANTE MUITO TEMPO DEI MEU TCHAU ATÉ NUNCA.

    ResponderExcluir
  3. SE O JUNINHO NÃO TEM CREDIBILIDADE COM A VOTAÇÃO DO VITOR PENIDO, ME RESPONDA ENTÃO QUAL A CREDIBILIDADE DO MANÉ TRAPALHÃO?
    A VOTAÇÃO DO ABI-AKEL FOI VERGONHOSA.

    ResponderExcluir
  4. acreditei muito neste canalha. agora não voto nele nem pra sindico de condominio, sei que as contas vão ser rejeitadas.

    ResponderExcluir