quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleição para membros do Conselho Tutelar

Nos próximos dias, Itabirito poderá eleger os novos membros do Conselho Tutelar. A eleição é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. As chapas inscritas têm que ficar atentas às etapas do processo, que começam dia 10 de outubro, com a prova de conhecimentos gerais, que serão realizadas das 9 às 12h, na Apae. O resultado dessa fase será divulgado no dia 11, a partir das 15h, na Secretaria de Assistência Social.
Outro passo será o teste psicológico, que acontece também na Apae, no dia 12 de outubro, das 8h às 18h, tendo seu resultado divulgado no dia 15, a partir das 9h, na Secretaria de Assistência Social. Ainda no dia 15, às 14h, será realizado o sorteio do número de candidatura, também na Secretaria.
A votação das chapas será no dia 31 de outubro, na Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação, das 8h às 17h. Após esse horário, começa a apuração dos votos. Para votar o cidadão deve levar um documento de identidade com foto e o título de eleitor. Os novos membros do Conselho Tutelar de Itabirito serão empossados, pelo Prefeito Manoel da Mota, no dia 17 de novembro. A capacitação será realizada de forma sequencial e continuada, com datas divulgadas posteriormente. Os novos membros entram em exercício no dia 1º de janeiro de 2011.


Att.,
Mayra Michel - Diretora de Comunicação.
Secretaria de Comunicação Social.
Prefeitura Municipal de Itabirito.
(31) 3561-4063 / 8895-1086.

2 comentários:

  1. Claro que precisa ter um órgão constituído para proteger a criança e o adolescente. Mas convenhamos, marmanjões de 16,17 e 18 anos amparados por conselho tutelar, é o cúmulo. Se escondem debaixo da saia do conselho pra delinguir, execrar a sociedade. Cumprem mandato de ressocialização sócio-educativa e já estão na rua pra delinguir novamente. Nossas leis são brandas demais com o meliante. Eles tem mais direitos do que nós observadores das leis. Deveria ser votado lei de maior idade aos 16 ano. Se já tem dicernimento para votar, já pode ser responsabilizado por seus atos infracionais. Aí, você que trabalha, cumpre seu dever, acata as leis e convive harmoniosamente em sociedade, se vê achincalhado, sua família aviltada por delinguentes armados, marmanjos de 16, 17 anos que se detidos, vão cumprir medidas sócio-educativas. Cadeia neles! Trabalho forçado! Se trabalhar come, ou senão morram de fome. Iria diminuir em muito a reicidência destes meliantes travestidos de adolecentes. Tenham dó, façam-me o favor! Maioridade para estes marmanjos de 16 anos já.

    ResponderExcluir
  2. toooooooooooooooo foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir